Get Adobe Flash player

Inspeções e Análises de Riscos Patrimoniais;

A inspeção prévia objetiva vistoriar os bens de acordo com as modalidades de seguro propostas, conhecidas ou não pelo segurador. São levantadas informações para que a contratação seja desenvolvida com a correta analise dos riscos.
É o exame técnico, que previne os prejuízos ocorridos com os bens segurados, de acordo com as coberturas contratadas. As inspeções imobiliárias são comerciais, condominiais, industriais e residenciais, apresentando sugestões de melhorias construtivas, assim como estudo para instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio (extintores, hidrantes, RTI – Reserva Técnica de Incêndio, Para-raios…), existindo ainda vistorias em Máquinas, Equipamentos, Embarcações, Imóveis em Construção, etc. 
A inspeção do Risco Engenharia objetiva verificar as condições contratuais e de construção do imóvel, tais como: a característica ocupacional e estrutural do empreendimento, execução do cronograma, condições de segurança, adequação do canteiro de obras, existência de equipamentos de proteção e combate a incêndio, sistema de alarme existentes, possíveis agravantes ã construção e verificação da documentação (alvará de construção, memorial descritivo da obra, projetos arquitetônicos, planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro…), com emissão do respectivo laudo. 
Na modalidade náutica, após a inspeção prévia do casco é elaborado um laudo utilizando a linguagem marítima que menciona as características, ou estado de uso, conservação e segurança das embarcações, objetivando apresentar subsídios para a contratação do seguro e respectiva emissão da apólice. 
Na modalidade Máquinas e Equipamentos, são observadas as condições de uso, conservação e manutenção dos bens, valor de mercado, locais de guarda, etc.

<<Voltar